quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Feliz Natal a todos!

 Pessoal,

Dizem que é das dificuldades que tiramos nosso aprendizado e conhecimento. Se isso é verdade, aqui em casa nós aprendemos bastante mantendo a união em horas bem difíceis. Mas sô, não precisava de ter sido tão difícil assim, principalmente pela perda de tantas pessoas. 

Foi um ano difícil para todos, com parentes e amigos distantes. Aqui em casa procuramos fazer corretamente o isolamento saindo de casa apenas para as necessidades mais importantes como a compra de alimentos. Felizmente, meu trabalho permite isso. Estamos fazendo o certo, nos protegendo e protegendo outras pessoas também. 

Com relação ao meu trabalho, algumas decisões foram importantes:

Decidimos ampliar nosso livro sobre as "Aves de Rapina do Brasil" da coleção "Terra Papagalli", incluindo as corujas, caçadoras noturnas, ampliando assim o número de espécies ilustradas para mais de 90.

O trabalho de pintura para o guia de campo de Princeton termina no início de 2021, de acordo com um dos autores, Kevin Zimmer. Um projeto grande o qual tive a oportunidade de fazer, provavelmente, mais de cem de pranchas, abrangendo quase famílias inteiras dos não Passeriformes.

Vem novidades por aí, incluindo um retorno ao começo da minha caminhada como Artista Plástico lá dos tempos de Ponte Nova, cidade onde nasci, incluindo o óleo.

Quero desejar a todos um ótimo Natal e agradecer a visita ao blog durante esse ano de 2020, MUITO OBRIGADO!

Corujas para Princeton:


E o Quiriquiri (Falco sparverius) para "Aves de Rapina do Brasil":



3 comentários:

Pini disse...

Feliz Navidad y un Próspero año 2021 lleno de Salud y buenos proyectos y que se cumplan tus mejores deseos
Saludos

Eduardo Brettas disse...

Obrigado, Pini! Desejo o mesmo a vo0cê e sua família.

wanderley antonio martins disse...

ola muito boa tarde pra vc meu querido amigo eduardo brettas , e com muito carinho que eu estou escrevendo pra vc para te desejar pra vc e sua familia um feliz e abençoado feliz natal e um feliz ano novo pra vc e tambem que esse ano novo que se inicia que seja um ano maravilhoso pra vc e tambem con certeza seu lindo livro ele sairá em breve e eu ficarei imensamente feliz em receber ele de vc autografado , pra mim vai ser um super presente que eu ja considero de natal antecipado e con certeza ele me ajudará e muito nas minhas pinturas de aves que eu vou fazer o seu trabalho é incrivel viu eu admiro muito o seu trabalho . que DEUS te abençoe cada vez mais e continue sempre pintando amigo. ah e quando ele sair me avise no whatssap ok ai eu te passo o meu endereço completo de envio mais acho que vc ja deve ter o meu endereço entao eu vou aguardar por ele tambem , grande abraço amigo querido.