terça-feira, 8 de junho de 2010

Projeto Avis Rara

Inicio hoje mais uma ilustração para o projeto Avis Rara.
Arara-azul (Anodorhynchus hyacinthinus) é um dos maiores psitacídeos do mundo, atingindo cerca de 100cm de comprimento. Vive no interior do Brasil nas matas de galeria, cerrado e no Pantanal do Mato Grosso.
Para quem quiser saber mais um pouco sobre essa espécie, existe um projeto muito bacana coordenado pela bióloga Neiva Guedes para proteção e conservação das araras. Vale a pena conferir aqui: http://www.projetoararaazul.org.br

5 comentários:

Unknown disse...

Oi, Eduardo, sou Mariza Bretas Leite Rocha e sou sua prima, filha de Auxiliadora, irmã de Moacyr. Visitei seu blog pela primeira vez em abril desse ano e é realmente muito lindo o seu trabalho. Quero saber se voce sabe quem pode se interessar por desenhos de cavalos.Tenho um amigo que faz esses desenhos, cavalos em competições e provas. Parabéns mais uma vez!

Eduardo Brettas disse...

Oi Mariza,
Tudo bem com você?
Obrigado pela visita e pelos elogios!
Qual é o nome do seu amigo?
Pode me enviar algum trabalho dele?
Olha, aí em Ponte Nova tem o pessoal do Café Três Corações que podem se interessar e até mesmo divulgar os desenhos. Já entrou em contato com eles?
Seria interessante também, procurar a embaixada de Dubai e pedir informações sobre endereços de criadores e galerias de arte. Nesse país eles se interessam muito sobre cavalos, acho que poderia ser por aí!
Grande abraço,
E. Brettas

Unknown disse...

Muitíssimo obrigada pelas respostas. Vou fazer isso que voce falou. Assim que for possível lhe dou retorno.

Ricardo Dias disse...

Gostei muito deste desenho, e utilizei o para um desenho meu, espero que não te importes.
http://rdkdesenhos.blogspot.com/2011/06/grandes-araras.html

Eduardo Brettas disse...

Ok Ricardo!