segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Tucano-de-bico-arco-íris

O Ramphastos sulfuratus "distingue-se do todos os demais pelo bico com um padrão totalmente diferente e ricamente colorido". Herculano Alvarenga.
Acrílico 30cm x 23cm, estudo sobre papel Fabriano 300g.

6 comentários:

Birdwatching São Sebastião disse...

Parabens pelo seu trabalho, suas aquarelas são maravilhas!

www.asmaravilhasdanatureza.blogspot.com disse...

eduardo aqui quem fala é o seu amigo wanderley de brasopolis artista plastico olha eu gostei muito desse tucano.eu gostaria muito mesmo de verdade que vc pudesse enviar para mim por carta alguns dos seus trabalhos eu quero aprender a pintar araras passo a passo me mande algumas fotos dos seus trabalhos para mim em cores. o meu endereço completo é ;wanderley antonio martins praça .dr.ataliba de moraes n106 brasopolis sul de minas cep 37530000.um abraço.

Eduardo Brettas disse...

Birdwatching,
Obrigado pelos elogios ao meu trabalho.
Um abraço,
Brettas

Eduardo Brettas disse...

Oi Wanderley,
Tudo bem?
Em janeiro vou começar a ilustrar um trabalho para a Editora New Content, projeto 'Avis Rara', portanto vou postar aqui um passo a passo da pintura de algumas espécies, principalmente de aves da família das araras, ok?
Grande abraço,
Brettas

Thiago Gregnanin Pedron disse...

Olá Eduardo, sou um admirador do seu trabalho há alguns anos, e como também arrisco na arte da pintura naturalista, sempre tive como inspiração seus trabalhos, apesar dos meus não serem pinturas e sim desenhos à lápis. Parabéns pelo excelente trabalho, tanto nas composições como no retrato fiel de fauna e flora. Se puder,visite minhas no blog: thiagogregnaninpedron.blogspot.com.Abraço

Eduardo Brettas disse...

Oi Thiago,
Puxa vida, que trabalho bacana esse que você faz, parabéns!
Gostei muito dos beija-flores, das bromélias e orquídeas. É um trabalho muito artístico.
Estarei visitando sempre seu blog!
Grande abraço,
Brettas