Rabo-branco-de-garganta-rajada, Scale-throated Hermit (Phaethornis eurynome).
Mais uma espécies para o projeto "Beija-flores - Jóias Aladas das Américas".
MZUSP 76127.
Guache sobre papel Fabriano 300g.
Original com 52cm x 37cm.
Sinceramente, eu não tenho palavras para transmitir o que sinto ao ver ilustrações de beija-flores como as que você faz. Tenho perguntas. Você os desenha baseado em modelos? Fotos ou outros? Sou fotógrafo de beija-flores, mas ilustração é outra paixão, apesar de não saber desenhar. José Francisco Haydu
José Francisco, Obrigado pela suas palavras e fico muito feliz que tenha gostado do meu trabalho. Não uso modelos ou fotos. Trabalho muito em campo para observar e fazer esboços rápidos das aves. É preciso conhecer o "jeitão" de cada espécie para desenhar corretamente sua forma. Obrigado também pela visita! Um abraço.
Seu método é espantoso, pois deve requerer um esfôrço de memória tremendo. Eu procuro em minhas fotos, fazer um retrato da ave que consiga apanhar os detalhes característicos da espécie. Lá pelos anos 80 ou 90 o prof. R.Grantsau me ensinou em poucos Emails que trocamos, a identificar espécies por características sutis e tenho procurado seguir essa linha de trabalho. Atualmente estou escrevendo um livro e pretendo ter meu site. Se quiser dar uma olhada, ficarei honrado. O link é para uma versão do editor que ainda não está online, portanto ignore a janela de comentários que aparece nas páginas. http://goo.gl/MFV6WO
5 comentários:
Casualmente, acabo de ver en la televisión un documental sobre los colibríes. Son una aves asombrosas. Magnífico trabajo; precioso
Saludos
Obrigado, Pini! Essas aves são lindas!
Sinceramente, eu não tenho palavras para transmitir o que sinto ao ver ilustrações de beija-flores como as que você faz. Tenho perguntas.
Você os desenha baseado em modelos? Fotos ou outros?
Sou fotógrafo de beija-flores, mas ilustração é outra paixão, apesar de não saber desenhar.
José Francisco Haydu
José Francisco,
Obrigado pela suas palavras e fico muito feliz que tenha gostado do meu trabalho.
Não uso modelos ou fotos. Trabalho muito em campo para observar e fazer esboços rápidos das aves. É preciso conhecer o "jeitão" de cada espécie para desenhar corretamente sua forma.
Obrigado também pela visita!
Um abraço.
Seu método é espantoso, pois deve requerer um esfôrço de memória tremendo.
Eu procuro em minhas fotos, fazer um retrato da ave que consiga apanhar os detalhes característicos da espécie. Lá pelos anos 80 ou 90 o prof. R.Grantsau me ensinou em poucos Emails que trocamos, a identificar espécies por características sutis e tenho procurado seguir essa linha de trabalho.
Atualmente estou escrevendo um livro e pretendo ter meu site.
Se quiser dar uma olhada, ficarei honrado. O link é para uma versão do editor que ainda não está online, portanto ignore a janela de comentários que aparece nas páginas.
http://goo.gl/MFV6WO
Postar um comentário