terça-feira, 24 de maio de 2011

Vinaceous Parrot

Trabalhando pena a pena!

domingo, 22 de maio de 2011

Barred Forest-falcon

Belíssima manhã na Rebio Poço D'antas, com um céu sem nuvens.
Caminhando pela parte de baixo em direção a nascente fiz uso do gravador e rapidamente um vulto passou sobre onde eu estava e pousou logo a frente. Era um Barred Forest-falcon, Gavião-caburé (Micrastur ruficollis). Ficou por um breve período me observando, mas não respondeu. Voou, sumindo na mata.
É claro que fiz uso da minha câmera para registrar o momento. Está aí, logo abaixo!


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Papagaio-de peito-roxo

Início de mais uma ilustração para o novo projeto "Terra Papagalli", agora o Papagaio-de-peito-roxo, Vinaceous Parrot (Amazona vinacea) pousado em galho de Erythrina falcata
Espero que gostem!

Aí está uma foto tirada na casa do Edoardo Rivetti.
A esquerda está um dos melhores fotógrafos de aves do Brasil, Edson Endrigo e o Rivetti no centro.

Novos Trabalhos!

Pessoal,
No último final de semana, num jantar agradável, recebi das mãos do Editor Edoardo Rivetti o novo trabalho com reproduções das minhas ilustrações feitas para o projeto "Terra Papagalli" da editora Marte Impressões do Brasil.
Belíssimo encarte contento 4 gravuras em tamanho original feitas em técnica Giclée. O papel (Hahnemühle FineArt, alemão, Sugar Cane) de 300 gramas. Cada imagem tem sua tiragem limitada a 250 exemplares, certificada por selo em alto relevo.
A qualidade da reprodução me impressiona e mostra que os profissionais que trabalham aqui no Brasil estão no mais alto nível.
Breve teremos o lançamento de um site contendo toda a coleção.